Veja como você pode inovar para se destacar dos concorrentes no mercado de produtos eróticos

O mercado de compras sexuais tem crescido significativamente ao longo dos últimos anos e a expectativa é de que cresça cada vez mais. Se antes as vendas de produtos eróticos estavam em alta, em tempos de pandemia ficou ainda mais. A Abeme (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico) sempre dados que mostram o que esse mercado tem sido promissória.

São muitas as pessoas que estão entrando agora no mercado de produtos eróticos e isso faz com que seja um nicho muito disputado e com muita concorrência, mas você pode se destacar entre os demais fazendo a diferença e inovando. Confira como!

Conheça tudo sobre os produtos que vende

Alguns revendedores apenas vendem seus produtos. E estudar, conhecer e se aprofundar naquilo que deseja passar para os seus clientes é essencial para fazer com que se destaque.

Se não puder experimentar todos os produtos, estude a descrição, funcionalidade e usabilidade de cada um. Fará toda a diferença que, além de vender, ensine seu cliente como deve usar o produto que adquirir.

Aprenda todas as suas características, se os óleos/géis são lubrificantes, excitantes, para massagem, se podem ou não ser consumidos (existem óleos/géis beijáveis e não beijáveis), qual a composição de cada um, quais suas sensações (se esquentam, esfriam, vibram).

Estude sobre como usar cada produto, como por exemplo, os vibradores, e oriente e dê dicas para que seu cliente tenha uma melhor experiência. Ensine também como ele deve higienizar, armazenar e conservar seus itens.

 Lembre-se sempre de que não se trata apenas de vender produtos eróticos, mas também de promover liberdade, autoconhecimento e alegria para os seus consumidores. Ser um revendedor atencioso e que se preocupa com o bem-estar do cliente é um grande diferencial.

Invista na comunicação

Se comunicar com seus clientes é uma das maiores e mais poderosas armas que você pode ter no mercado erótico.

É de extrema importância que identifique seu público alvo, busque saber qual a persona da sua loja, onde ela está e vá atrás. Sua loja não precisa estar em todas as redes sociais, mas, sim, nas mais importantes, que são as que atingirão quem você quer e precisa.

Muitos consumidores pesquisam on-line para conhecer novas lojas ou até mesmo para saberem a reputação da sua, para verem mais sobre seus produtos etc; então aposte muito nas mídias sociais. Tenha um perfil organizado, informativo e que seja frequentemente atualizado com conteúdo de qualidade, além das imagens dos produtos que vende.

É importante que crie um diálogo com seus possíveis clientes para que eles sintam vontade de comprar com você e não com os outros sex shoppings.

Esteja sempre inovando e se reinventando

É importante que você inove nas estratégias para estar sempre à frente dos concorrentes e conquistar clientes fiéis.

O mercado erótico está em constante crescimento e evolução, então mantenha-se informado sobre novos produtos e tendências para que tenha novidades sempre em mãos para apresentar e oferecer aos seus clientes.

Quando preciso, mude suas estratégias, faça apresentações divertidas e dinâmicas sobre seus produtos, seja presencialmente ou on-line através de vídeos e posts, mas nunca deixe de chamar a atenção do seu público.

Destaque-se na multidão para que mantenha seus antigos clientes e ganhe muitos outros.

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