Os eletrodomésticos são objetos necessários em muitos ambientes, especialmente em uma casa. Por isso, todos os dias milhares de lojas desse ramo são abertas, mas, para conseguir se destacar entre a concorrência é necessário traçar algumas estratégias.

É preciso inovar dentro desse mercado para conseguir atrair mais clientes e obter lucros com as vendas. Neste artigo, vamos te dar 5 dicas importantes sobre como inovar dentro do mercado de eletrodomésticos. Confira!

Dê desconto para pagamentos à vista

Uma das coisas que mais ajudam a atrair pessoas para uma loja de eletrodomésticos é o desconto. Todo mundo gosta de desconto, algumas pessoas só compram um produto quando encontram uma loja que ofereça desconto. Mas isso todas as lojas de eletrodomésticos já fazem. 

O que elas não fazem é dar um abatimento para pagamentos à vista. Quantas lojas você conhece que dão um abatimento no valor do produto, só porque o pagamento vai ser à vista? Se conta nos dedos.

Sua loja de eletrodomésticos pode se destacar dentro desse mercado por adotar essa medida, dando desconto sempre que alguém realizar o pagamento à vista. Porém, esse desconto precisa ser vantajoso para o cliente.

Se sua loja está vendendo uma geladeira com a mesma faixa de preço de outras lojas, dê um abatimento vantajoso, por exemplo, de 5% no pagamento à vista.

Ofereça mais opções de envio

Outra forma de inovar nesse mercado é oferecendo mais opções de envio. Tem muitas lojas que ficam presas a uma única modalidade de envio e com isso perdem clientes.

Pense fora da caixa e veja quais opções de frete você pode oferecer ao cliente. Assim, na hora da compra o consumidor vai ter várias opções para escolher a que for melhor para ele. Por exemplo, tem lojas que só oferecem o envio via PAC. Sua loja pode sair na frente se oferecer além desta, o envio via Sedex e transportadora.

Ofereça um atendimento personalizado

O atendimento é tudo em uma loja de eletrodomésticos. Algumas pessoas pensam que o preço é o responsável pela quantidade de vendas em um estabelecimento, mas essa área é responsável pela maior parte das vendas realizadas em uma loja.

Algumas pessoas gostam tanto do atendimento oferecido que não se incomodam em pagar um pouco mais caro em comparação com outras lojas. Por isso, invista em um atendimento personalizado.

Além do atendimento na hora da venda, procure saber a satisfação do cliente depois da compra, ou seja, no pós-venda e mostre que sua loja está disponível para atendê-lo no que for preciso. Essa atitude é capaz de fidelizar um cliente e de aumentar o número de vendas de eletrodomésticos.   

Esteja atento às novidades do mercado

Diariamente é lançada alguma novidade quanto a esse mercado, por isso, procure saber o que há de novo e sempre que possível, disponibilize em sua loja para vendas. Por exemplo, há muitos eletrodomésticos inteligentes sendo lançados no mercado. Sua loja pode ter uma grande vantagem em oferecer esses produtos primeiro.

Crie um programa de recompensas   

Outra forma de inovar é criando um programa de recompensas. Você pode fazer isso por incentivar o mesmo cliente a comprar sempre com você e oferecer algo em troca, que pode ser um brinde ou um desconto.

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