Soluções criativas para importar produtos da melhor forma possível

Soluções criativas para importar produtos da melhor forma possível

Quando um cliente compra algo em sua loja online, o pedido dele ainda está muito longe antes de chegar até ele.

O pacote pode ser sacudido durante o processamento, cair no chão ou ter uma caixa mais pesada colocada em cima dele.

Mas a embalagem faz mais do que proteger seus produtos, ela afeta a maneira como os clientes percebem sua marca.

De luxuoso e exclusivo a ecologicamente correto e sustentável – o que sua embalagem diz sobre você?

Neste artigo, abordamos como embalar seus produtos e como projetar uma embalagem de produto adequada à sua marca.

Então, vamos olhar além da caixa de papelão e dar aos seus clientes uma experiência única que eles vão querer compartilhar!

Como escolher a embalagem certa para o produto

O primeiro trabalho do material de embalagem é a proteção. Se a mercadoria chegar danificada, seus clientes ficarão desapontados e você terá mais devoluções em sua loja online.

Você precisará de uma embalagem resistente como camada externa e material de enchimento interno.

Suas opções de embalagem também desempenham um papel importante em como você cobra pelo frete em sua loja online.

Isso economiza custos e o cliente não precisa estar em casa quando o pacote é entregue e para saber muito mais sobre esses detalhes existe o curso academia do importador.

Solicite amostras de embalagens

Como proprietário de uma pequena empresa, você provavelmente desejará materiais de embalagem padrão com seu próprio design ou logotipo.

Sempre encomende conjuntos de teste com tamanhos diferentes de vários fornecedores primeiro.

Pense fora da caixa

Os envelopes acolchoados oferecem uma alternativa às caixas para envio de pequenos itens e roupas.

Como esses pacotes são muito leves, eles podem ajudá-lo a manter as taxas de envio baixas. Eles também são perfeitos se você fizer entregas locais a pé ou de bicicleta.

Escolha 3 ou 4 tamanhos diferentes.

Dessa forma, você estará preparado para a maioria dos pedidos dos clientes.

Se um cliente compra três livros de você, você não quer enviá-los todos separadamente ou usar uma caixa enorme para algo pequeno.

É uma boa maneira de diferenciar sua pequena empresa de grandes varejistas como a Amazon.

Teste sua embalagem

Uma boa embalagem pode ser aberta facilmente sem danificar os produtos dentro. Veja como testar a embalagem de seu produto:

Embale e lacre algumas caixas diferentes, como faria para um cliente. Agora tente abri-los com as mãos. Consegues fazê-lo?

E se você usar a tesoura de cozinha? Envolva amigos e familiares também e diga a eles para não serem muito cuidadosos – seus clientes provavelmente não serão!

Jogue uma caixa embalada no chão e coloque-a no chuveiro por um tempo. Isso lhe dará uma boa ideia de quão sólido e resistente à água ele realmente é.

Você pode então, por exemplo, ajustar a quantidade de material de enchimento ou adicionar uma camada interna à prova d’água.

Envie um pacote para você. Veja como seus itens ficam quando chegam. Eles foram esmagados ou danificados durante o transporte?

O que deu errado em sua rodada de teste?

Você pode precisar ajustar sua embalagem ou mesmo adicionar instruções de abertura na parte externa da caixa para ajudar os clientes a abri-la com segurança.

More To Explore