Ir a eventos é algo essencial para quem tem produtos a vender e deseja aumentar seus clientes. Podem ser serviços, produtos digitais ou físicos, não importa o que você vende, ir a eventos é importante para fazer a sua divulgação e fechar novos contratos. 

Mas também é necessário que você se organize para conseguir fechar esses contratos, e é exatamente disso que vamos falar nesse artigo, como você pode se organizar para vender em um evento. Continue lendo e confira

Tenha uma proposta em mãos

Antes mesmo de você ir ao evento você precisa estar preparado para isso, por isso, é essencial que você tenha em mãos uma proposta comercial simples para aquele para apresentar para aquele cliente interessado nos seus serviços ou produtos.

Essa proposta precisa mostrar os seus serviços ofertados, possíveis valores, tempo de execução e tudo o mais que você precisa que ele saiba sobre o seu serviço e como ele vai ser desempenhado. 

A proposta não precisa ser muito elaborada, pois depois desse primeiro contato você pode mandar uma mais personalizada e que tenha a ver especificamente com o que o seu possível cliente precisa. 

Saiba conversar e vender

É imprescindível que você saiba vender, pois se você sabe como vender, como se vender e como vender o seu produto, então você fecha qualquer contrato que estiver disposto a fazer. 

Por isso, quanto mais você frequentar eventos melhor é, mas não basta apenas ir, você precisa de conversar com as pessoas e fazer networking. Pois apenas assim, mesmo que não feche um negócio imediato, você criou uma rede contatos que pode usar no futuro. E o networking é muito importante em qualquer área que você atue. 

Não fique de braços cruzados

Assim como é preciso que você saiba conversar e fazer networking, é preciso que você não fique parado esperando que as pessoas venham conversar com você. Você é quem precisa de correr atrás. Veja pessoas e puxe conversa, espere o momento certo de falar com grupos maiores, mas corra atrás. 

Se você não correr atrás dos seus clientes, eles também não vão correr atrás de você. Por isso, você tem que ser o principal interessado na hora de vender o seu produto. Se não for você, não será outra pessoa. Lembre-se sempre disso!

Faça follow up

Deixou a sua proposta comercial com alguém em um evento? Faça follow up depois que voltar a sua rotina pós evento. Isso é essencial tanto para a pessoa se lembrar de você, quanto para perceber o seu interesse em fechar o trabalho. 

Muitas vezes em eventos as pessoas fazem muitos contatos e depois não se lembram mais. Então fazer esse follow up faz com que ela se lembre de você e principalmente do serviço que você vende. 

Não espere o cliente vir até você, vá até ele e esteja pronto para isso. 

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