O que fazer para ter uma padaria? 4 Dicas simples

Uma das principais vantagens de um negócio físico se dá pela boa escolha da localização do negócio. Escolher um bom local para instalar seu negócio é como adiantar 50% do sucesso da sua empresa, isto porque a localização influencia em muitas coisas. Mas também existem outros fatores que você deve prestar atenção no momento de abrir uma padaria. Vamos ver algumas dicas nesse artigo para se dar bem com sua clientela e ter sucesso no seu empreendimento!

Escolhendo localização

Por exemplo, é a localização que pode definir o quão popular pode ser o seu negócio logo de início. É a localização que facilita o sucesso nos primeiros meses do seu negócio, pois você normalmente não possui muitos atributos no início do negócio, mas se você tiver uma boa localização, terá muita vantagem. Então você deve buscar sempre uma boa localização para seu negócio, principalmente se for para uma padaria.

Contratando mão de obra especializada

Uma das partes fundamentais para o sucesso de um negócio é também por ter os profissionais capacitados trabalhando ali. Contratar mão de obra especializada vai te poupar trabalho e complicações, quando você não tem como fazer as tarefas sozinho. Por exemplo, quando você quer abrir uma padaria, é necessário ter pelo menos uma pessoa para atender no caixa, uma pessoa para servir os clientes e uma pessoa no forno, preparando os pães. 

Mas para preparar os pães esse funcionário vai precisar saber como fazer, e para isso ele pode optar por fazer um curso de panificação online. Esse curso pode servir como uma especialização ou atualização daquilo que o seu funcionário já sabe fazer. 

Divulgação do negócio

A divulgação da sua padaria é muito importante, como toda divulgação de negócios. É importante que você saiba que inicialmente você terá dois caminhos sempre para a divulgação: a paga e a gratuita. A divulgação gratuita está relacionada, no início, à qualidade dos seus produtos. Isto é, quando uma pessoa compra na sua padaria e reconhece a qualidade daqueles pães ou outro produto, a tendência é que essa pessoa recomende sua padaria para outras pessoas. Com isso, existe a divulgação no ditado popular ‘boca a boca’.

A divulgação paga pode ser feita por variados meios, desde os mais simples até os mais complexos. Por exemplo, uma divulgação paga e simples pode ser a distribuição de panfletos sobre sua padaria na vizinhança do seu negócio. Já uma divulgação mais complexa, pode ser por divulgar sua padaria nas redes sociais através de anúncios pagos.

Quais tipos de produtos vender?

Esse é um fator crucial que é quase tão importante quanto os outros que foram citados aqui. Acontece que a resposta para essa pergunta deve ser o resultado de uma pesquisa bem embasada do seu público alvo e da concorrência. Por exemplo, se o seu potencial cliente tiver algumas outras opções de padarias naquele ponto onde você irá atuar, quais serão os diferenciais que farão ele optar pela sua padaria à do concorrente? 

Então, através de uma pesquisa com respostas realmente embasadas, poderá chegar a conclusão de, por exemplo, ter que optar por vender pães com fermento natural/caseiro. Esse diferencial diante de outros estabelecimentos pode fazer seu negócio prosperar e sair da mesmice.  

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