Coisas a considerar ao fazer a embalagem perfeita para sua empresa

Coisas a considerar ao fazer a embalagem perfeita para sua empresa

A embalagem perfeita existe. E hoje você vai descobrir o que pode fazer para garantir que sua embalagem esteja correta.

Em um post anterior, falamos sobre a importância da embalagem e da rotulagem e como a embalagem personalizada pode ajudá-lo a construir uma marca que resista ao teste do tempo.

Desta vez, vamos nos concentrar nas etapas específicas que você pode implementar para criar a embalagem perfeita para qualquer produto. No final dessa postagem, você terá 11 ideias que o aproxima de seus clientes em potencial.

As boas notícias? Todas as ideias são acionáveis ​​e não custarão uma fortuna! Você verá que a embalagem perfeita está nos pequenos detalhes.

Mas primeiro…Embalagem perfeita – o que você deve saber antes de começar a projetar.

Conheça o seu mercado-alvo

Embalagem e rotulagem perfeitas falam com seu mercado-alvo. Em outras palavras, você precisa conhecer as necessidades e desejos do seu cliente melhor do que ninguém.

Seus produtos são direcionados para mulheres da classe alta? Sua embalagem e o que ela contém devem estar alinhados às características desse grupo.

Talvez você possa pensar em uma caixa de luxo com folha de ouro ou uma caixa simples e clássica com letras serifadas.

Seu produto vem para ajudar homens e mulheres jovens que procuram aventuras? Então, sua caixa deve refletir o estilo de vida de seu mercado-alvo e as coisas em que está interessado.

O mesmo vale para alinhar o visual de sua embalagem com o produto que você está vendendo.

Se você está vendendo um perfume tropical frutado, a embalagem seria mais relevante se fosse colorida.

Se o perfume for um perfume de alta classe para ocasiões especiais ou eventos no tapete vermelho, um visual lúdico não seria tão relevante.

Vale a pena entrar em contato com uma Fabrica de embalagens para poder alinhar o material com a escolha do design.

Conheça seus concorrentes

Como mencionado antes, conhecer seus concorrentes é uma peça importante do quebra-cabeça. Como seus concorrentes apresentam seus produtos?

Talvez sua embalagem não seja muito clara e direta? Ou talvez seja simples e inexpressivo. Se todos os produtos em seu nicho são embalados em caixas brancas com gráficos simples.

Talvez você possa pensar em um visual muito colorido que se destaca, ou um visual luxuoso em preto e dourado que é ousado e forte.

Existe algo que você possa destacar em sua embalagem para que sua marca tenha um diferencial a mais?

Claro, você precisará mostrar seus pontos fortes de uma forma ética e moral (sem comprometer seus concorrentes).

Conheça seus pontos de venda

Você também deve considerar onde seu produto será vendido, colocado e sua aparência nas prateleiras. Se você vende principalmente online, a caixa em que seu produto vem é muito importante para a percepção da marca e a experiência de unboxing.

Mas quando você está vendendo em uma loja física onde seus concorrentes vendem também (como uma loja de maquiagem), certificar-se de que sua caixa esteja visível entre o resto é fundamental.

Se você está travado e não tem ideia de por onde começar, pense na embalagem que você gosta ou apenas faça um tour de compras e preste atenção em como os diferentes produtos são colocados nas prateleiras e como eles se parecem em relação a outros produtos.

Inspire-se em suas lojas favoritas e tente descobrir o que torna suas embalagens especiais.

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