3 maneiras de manter sua Startup organizada desde o primeiro dia

Nos primeiros dias de nossa startup, era fácil saber o que todo mundo estava fazendo. Com apenas duas pessoas, comunicação e organização não pareciam ser grandes preocupações. Mas como a nossa startup cresceu, a falta de atenção que eu coloquei no processo acabou causando enormes dores de cabeça. Quando você administra sua empresa, é fácil se preocupar apenas com riscos externos. É também a maneira mais fácil de explicar o fracasso. O que é mais difícil de fazer é culpar sua equipe interna. Todo mundo estava na mesma página? Os fundos foram desperdiçados por causa da falta de comunicação? Essas são as razões pelas quais as startups falham e ninguém quer falar sobre isso.

Aqui estão três maneiras de evitar esses erros desde o início. Instale esses processos em sua startup agora, e você economizará muito dinheiro e dores de cabeça.

1. Crie reuniões diárias obrigatórias e organize suas informações.

Todas as manhãs, você deve ter sua equipe reunida para uma reunião. A chave para tornar esses encontros produtivos é mantê-los curtos e em andamento. Tente apontar por cerca de 15 minutos. Nesse intervalo de tempo, peça a cada um de seus colegas de equipe para escrever todas as tarefas que eles vão completar para o dia. Além disso, faça-os protagonizar as tarefas mais importantes.

Tudo que for dito durante a reunião deve estar muito bem registrado. Hoje em dia é muito comum anotar tudo em seus computadores, mas para muitos ainda é importante usar as mãos para estimular a criatividade, então não exite em desenhar as ideias, escrever-las e deixa-las expostas em algum lugar para lembra-lo onde querem chegar. Você pode usar vários recursos para organizar as informações e ideias: caixas organizadoras; quadros; etiquetas de acetato; clipes; folhas coloridas dentre outros.

Depois disso, a última parte das reuniões será um fórum aberto para perguntas. Este é o momento em que as pessoas podem fazer perguntas rapidamente a qualquer pessoa da equipe e adicionar ou editar qualquer item no quadro branco.

2. Use os objetivos para responsabilizar a todos.

Quando você tem o que todos são responsáveis ​​no quadro branco, coloque-o em um local onde toda a equipe possa vê-lo. Quando alguém concluir uma das tarefas da lista, retire o item. Não deixe ninguém terminar o dia de trabalho até que todas as tarefas sejam concluídas. Isso aumenta a eficiência, mas também mantém todos juntos como uma unidade. Related: A ferramenta One Productivity Esta estrela de tanque de tubarão Jura por

3. Use um roteiro de produto para identificar metas de longo prazo.

Não importa onde sua empresa esteja, você precisa ter uma meta abrangente que você deseja atingir. Não importa em qual departamento você esteja, sempre deve haver uma missão da empresa. Quando começamos o Alumnify, foi para chegar a 50 alunos da escola o mais rápido possível. Depois que alcançamos esse marco, mudamos rapidamente para outro. Quando toda a empresa está alinhada com o que é mais importante, dizer não a todo o resto torna-se fácil. É muito mais simples organizar suas prioridades quando você sabe o que é essencial e o que não é. Removendo distrações e focando em uma missão unificada construir grandes empresas. O mau direcionamento e o julgamento nebuloso levam à mediocridade.



More To Explore

Como funciona a consultoria de vendas? (Foto: Depositphotos_188119754_s-2019)
Negócios

Como funciona a consultoria de vendas?

A consultoria de vendas trata de um processo em que o profissional especializado vai conseguir ajudar outras empresas a construírem a sua estratégia comercial. Como