Cultivar um bom relacionamento com seu público ajuda seu negócio a ganhar fôlego e aumenta as chances de ele ser recomendado para mais pessoas. Aprenda como transformar seus clientes em pessoas que sempre vão comprar de você.

Não suma depois da venda
A compra do cliente não deve ser sua última interação com ele, mas uma das primeiras. Entre em contato depois de poucos dias para saber o que ele achou do seu produto e busque um retorno construtivo.

Ouça seu cliente
Procure se adaptar às preferências de quem compra com você e mostre que você está prestando atenção: faça enquetes e perguntas em suas Páginas para descobrir no que seu público está pensando.

Dê mimos
Ofereça tratamento diferenciado a quem comprar com você mais de uma vez: envie cupons de desconto, avise antes de lançamentos e crie conteúdo personalizado para garantir que esses clientes se sintam notados e gostem (ainda mais) de você.

Encontre formas criativas de agradecer
Alguém postou um produto seu nas redes sociais? Compartilhe a publicação e diga o quanto cada cliente é valioso para o seu negócio. Vai enviar encomendas? Fotografe e compartilhe nas suas redes para dar importância a quem confia no seu trabalho.

Automatize as perguntas mais feitas
Use as respostas automáticas no Messenger ou os Destaques do Instagram para tirar dúvidas de quem quer te conhecer melhor depois de gostar do seu produto.

Mantenha seus canais abertos
Suas redes não devem ser usadas apenas como vitrine, mas também como canal de atendimento e diálogo. Esteja atento às mensagens privadas e comentários – e se engaje com quem aparecer por lá.

Saiba usar o público de cada rede social
Preste atenção no comportamento dos seus fãs e seguidores e descubra qual é a melhor maneira de agradá-los em cada plataforma. Talvez seja publicando fotos bonitas, fazendo posts frequentes, mostrando disponibilidade para atender ou exibindo uma vitrine maior de produtos.

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